Filho do interior com mais de 23 anos de experiência em grandes industrias multinacionais e construtoras, Cavuto saiu de Ibirarema aos 17 anos para cursar Publicidade e Propaganda em Campinas, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mais conhecida como PUC - Campinas
Ainda sobre o meio acadêmico fez um MBA em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e por ter sido correspondente Bancário por muitos anos ainda possui uma série de certificações como:
Certificado CA 600 – Correspondente Bancário RES. 4.935/2021 BACEN pela ASSBAN (Associação dos Bancos no Distrito Federal)
Certificado Fbb100 Correspondente Completo – Crédito Consignado; Crédito Direto ao Consumidor e Financiamento de Veículos pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos)
Certificado CA 300 – Crédito Imobiliário pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança)
Certificado Crédito agrícola – AGRONEGÓCIO RES. 4.935/2021 BACEN pela ASSBAN (Associação dos Bancos no Distrito Federal)
Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI – CNAI 30.025 – Avaliador de Imóveis
Certificado Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – Correspondentes – FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos)
Aos 21 anos se mudou de Campinas para São Paulo para atender as grandes contas de Material de construção do país como C&C, TelhaNorte, Leroy Merlin, onde atuava na capacitação da equipe de vendas com treinamento de produto, Merchandising, controle e acompanhamento das vendas nos PDVs e das negociações de vendas de produtos, inaugurações de lojas dentro outros.
Aos 24 anos, com sua promoção, foi morar em Recife, Pernambuco, onde tinha como responsabilidade 13 estados do país atuando da Bahia até o Amazonas e com uma unidade fabril basicamente exclusiva para o atendimento de seus clientes. Comandava uma equipe de mais de 30 representantes, e mais de 50 promotoras de PDV além de gerenciar mais de 8 mil lojistas.
De Recife retornou a São Paulo a convite de uma grande construtora com a missão de prospectar pontos de vendas, contratar pessoas, capacitá-las e gerar resultados.
Após 1 ano, convidado por outra construtora, voltou ao Nordeste, agora morando em Salvador e alguns anos depois foi novamente promovido e foi morar em Brasília, onde atuou na primeira PPP (Parceria Publico Privada Habitacional) do país, e uma das maiores até hoje, onde foram entregues 8.500 unidades habitacionais em um projeto que serve de exemplo até hoje de sucesso dentro deste segmento.
Voltando para São Paulo, fez vários lançamentos imobiliários, antes de montar sua própria empresa e a alguns anos decidiu retornar para o interior, escolhendo Assis como sua casa e se dedica a Venda de Imóveis, a agricultura e a política.
Sempre acreditei que, fazer a nossa parte para a democracia do país, era sair de casa e ir votar. Mas de uns anos para cá, o país despertou, nós que não sabíamos o que era direita ou esquerda e que fomos criados apenas trocando de figuras, mas sempre dentro mesmo espectro ideológico de repente entendemos que nossas crenças e valores representavam na verdade um espectro ideológico chamado direita.
E quando despertamos, e muito isso ligado mesmo a figura de nosso ex-presidente Bolsonaro, e vendo tudo o que o país passou e passa, e vendo o quão difícil será criar nossos filhos, nossos netos se não tomarmos uma providencia, e tendo duas filhas pequenas, uma de 14 anos e outra de 8 anos, comecei a pensar em como contribuir para que elas tenham um futuro melhor e como elas e as outras crianças poderiam ser elas mesmas dentro das crenças e valores de seus país, de seus avós, sem serem julgadas por isso.
Posto isso, entendi que iniciar no mundo político era necessário, e quando entrei para o partido NOVO, após algumas conversas com nosso presidente estadual o Ricardo Alves, ele, vendo minha experiência, meu comprometimento, e minha carreira de sucesso dentro da inciativa privada saindo de uma cidade com 17 anos para fazer faculdade e voltando vinte e tantos anos depois com a bagagem de conquistas que tive, ele me convidou para o desafio de já em minha primeira candidatura, sair como pré candidato a prefeito de Assis, e eu aceitei, pois assim como tantos outros desafios de tive, sempre acreditei que as vezes DEUS nos abre portas, quando já estamos prontos para atravessá-las, e que, basta que tenhamos a vontade e a coragem para isso, e as consequências sempre foram muito frutíferas tanto para mim, quanto para as empresas que trabalhei.
Minha principal prioridade é transformar Assis em uma cidade que esteja pronta para o futuro. Inserida de forma consistente no cenário regional e estadual, tecnologicamente avançada, com empresas de grande porte, com pessoas felizes por terem emprego, renda, transporte, saúde, educação e inclusão para todos.
Uma cidade organizada, com lazer para as pessoas, onde os estudantes possam querer fixar residência, para que outras pessoas queiram vir morar aqui, estabelecer sua família, criar seus filhos para que a cidade cresça e se fortaleça deixando um comércio mais sólido e lucrativo, com a participação de grandes players do mercado varejista e também da pequena artesã ou artesão, o qual também terá vez na sociedade inclusiva que queremos estabelecer.
É uma mudança de mentalidade, de pensamento. Trazer isso para a cidade, é uma forma de trazer a experiência de inovação e criatividade do setor privado para o público.
Sou formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas a PUC- CAMPINAS, e em 1997 quando inicie meu curso era um dos 3 melhores universidades do país em Publicidade e Propaganda, que me formei, depois disso, iniciei minha vida no setor privado e começando como Trainee na maior empresa do mundo de produtos para banheiro, fui promovido a KeyAccount, depois a gerente Regional Norte e Nordeste e todas elas com desafios imensos de gestão de pessoas e resultados além da adaptação a novas cidades como São Paulo para a primeira promoção e depois para Recife na segunda promoção.
Em Recife, eu cuidava de todos os estados do Nordeste e Norte do país, com uma equipe direta de mais de 50 pessoas e isso aos 24 anos de idade, e minha equipe tinha em média 56 anos e cerca de 28 anos só trabalhando no segmento que eu fui gerenciá-los. Eu tinha mais de 8.000 clientes nesses estados e uma fábrica 100% dedicada aos meus resultados. Minha responsabilidade era muito maior do que apenas bater metas, era manter o emprego das pessoas que trabalham na unidade fabril de Recife, e isso era extremamente prioritário dentro de meu trabalho. Em 4 anos, eu mudei completamente a forma dos empresários enxergarem seus clientes, aumentei a qualidade dos produtos e chegamos a um patamar nunca conquistado nessa região do país.
Depois, voltei para São Paulo, a convite de uma construtora para desenvolver equipes contratar pessoas, definir pontos de vendas em São Paulo capital, litoral e interior. E assim também fiz, até que fui convidado por outra construtora para voltar para o Nordeste devido a minha grande experiência com pessoas, produtos, marketing naquela região, para uma missão também de iniciar projetos do ZERO chamados no privado de GREENFIELD (campos verdes) pois são projetos que você tem de estruturar do zero, criando todas as regras de negócios, posicionamentos, funções, tipos de trabalho, atividades, contratar pessoas, treiná-las e gerar resultado.
Fui morar em Salvador, e estruturei projetos assim por lá, em Camaçari e Fortaleza até ser convidado para ir para a primeira parceria Público Privada Habitacional do país, um projeto grandioso de mais de 8 mil casas e apartamentos no Distrito Federal, e foi onde conheci muito da administração pública, seu regramento, sua burocracia, e como existem funcionários públicos de qualidade que fazem as coisas acontecerem e como também existem aqueles que não deveriam estar onde estão. Por 4 anos, morei em Brasilia, estruturei o projeto, entreguei mais de 3.000 unidades habitacionais e deixei o projeto pronto para ser tocado pelo meu sucessor antes de voltar a morar em São Paulo.
Depois de algum tempo ainda no setor da construção civil, fui convidado novamente para retornar para minha antiga empresa que tinha me mandado para Recife e era a maior empresa do mundo do segmento, para cuidar da era de Desenvolvimento de produtos, comunicação e Marketing e aceitei novamente o desafio e depois sai para abrir minha empresa, a qual fiquei por cerca de 8 anos antes de decidir voltar para o interior para ficar mais perto da família e amigos, e criar minha filha menor em um ambiente ao qual eu fui criado, com mais liberdades, mais amizades e mais segurança.
Participe da nossa campanha e contribua para um futuro melhor para nossa cidade.
Deixe seu número para receber boletins e informações
© Copyright 2024 – Cavuto – Todos os direitos reservados.